Talib Kweli, Mos Def e Madlib liberam álbum “No Feat Of Time”

Escrito por Fellipe Santos 06/05/2022 às 08:32

Foto: Divulgação

Projeto era bastante aguardado pelos fãs.

Após 24 anos de silêncio, o Black Star voltou. A dupla clássica de rap de Yasiin Bey (aka Mos Def ) e Talib Kweli finalmente se reuniram e se uniram ao lendário produtor Madlib para seu segundo álbum, No Fear of Time.

O álbum No Fear of Time é o seguimento da dupla ao seu clássico de estreia de 1998, Mos Def e Talib Kweli são o duo Black Star. Os fãs clamam por um novo álbum do Black Star há anos e, em 2019, Kweli até brincou que o disco foi concluído. Três anos depois, a dupla confirmou a existência do álbum em seu podcast The Midnight Miracle, revelando mais tarde a data de lançamento para 3 de maio.

Infelizmente, seu segundo álbum não será facilmente acessível a todos. Em vez de liberaro projeto em serviços de streaming típicos como o Spotify, o No Fear of Time será exclusivo do site de streaming de podcast Luminary. A mudança foi feita devido a ambos os artistas criticarem os serviços de streaming no passado. Talib falou sobre seus problemas com os serviços de streaming recentemente em uma entrevista à NPR.

“As pessoas gastam dinheiro em coisas que são importantes para elas. Mas quando você pede que eles apoiem a arte, eles se recusam. Porque por que alguém não iria a um Spotify onde você poderia pagar US$ 10 para ouvir qualquer música que você quisesse? O ônus é meu, como criador, de descobrir e definir o preço e dizer às pessoas o valor da minha arte.”

Gravado “ao estilo de guerrilha em quartos de hotel e camarins ao redor do mundo”, o álbum de 9 faixas apresenta Black Thought e Yummy Bingham e encontra a dupla clicando exatamente como fizeram há mais de duas décadas. Na faixa de introdução “oG”, eles fazem rap sobre defender as pessoas e sempre fazer arte que resistirá ao teste do tempo.

Sobre a batida sombria e cinematográfica de Madlib, reminiscente de seu álbum anterior, Sound Ancestors, Bey canta no refrão que o tempo é relativo e a verdade em suas letras, nunca morrerá. A produção exuberante e cheia de alma de Madlib é o pano de fundo perfeito para as letras socialmente conscientes da dupla e o fluxo descontraído de Bey – que não perde uma linha em todo o disco.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile