Os shows mais aguardados pelos fãs de Rap no Rock In Rio 2022

Evento já teve seus ingressos comercializados e fãs estão apenas contando as horas para os shows

Após três anos longe dos fãs, a Cidade do Rock abre seus portões no dia 2 de setembro e segue sua programação pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. Para 2022, a organização já anunciou todos os headliners do Palco Mundo do festival:. O público do rap está bastante animado para o evento, afinal,, entre o palco Mundo e o Sunset, 9 shows estão sendo ansiosamente aguardados no Rock In Rio. São eles:

Justin Bieber – Apesar de ser uma estrela da música pop, talvez a maior do mundo, JB tem um grupo gigante de fãs dentro da cultura hip-hop. Além de suas colaborações famosas com nomes de peso da cena, Bieber ganhou a simpatia dos fãs de Rap por conta de seu comportamento, atitudes e posicionamentos ao longo dos anos. O artista canadense vem ao Brasil mais uma vez, desta vez como headliner do Rock In Rio, apresentando o show de sua turnê JUSTICE, que apoia o álbum de mesmo nome lançado no ano passado, no festival e em São Paulo.

Migos – O trio fará sua estreia no Brasil, trazendo ao público sucessos da carreira como ‘Bad and Boujee’, ‘Walk It Talk It’ e ‘Slippery’. Formado em 2009 na periferia de Atlanta, Migos é o diminutivo para amigos (do espanhol), mas o trio é composto por parentes. O líder, Quavo, é primo de Offset e tio de Takeoff. O grupo é um dos maiores nomes do trap do mundo e tem “Culture” como álbum de grande sucesso, além de inúmeros hits e mixtapes que dominaram as ruas.

Megan Thee Stallion – Desde o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica e premiado com certificado de ouro, Good News, até a conquista de dois recordes globais de sucessos #1 da Billboard Hot 100 com o “Savage Remix” com Beyoncé, e “WAP” com Cardi B, Megan tem sido imparável. Ela foi reconhecida por suas realizações musicais com três vitórias no GRAMMY, três American Music Awards e nove BET Awards.

Capa Emicida

Post Malone – O rapper invadiu a  cena musical da maneira fascinante. Depois de lançar a faixa ” White Iverson ” em sua conta no SoundCloud em agosto de 2015, ele passou de relativamente desconhecido a fazer uma corrida louca para o topo das paradas.

Racionais – Edi Rock, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay se juntam mais uma vez e vêm com tudo, fechando o dia do Rap no Palco Sunset com chave de ouro! O Racionais começou a carreira em 1988 e segue como o mais influente grupo de rap, especialmente pelas letras críticas à desigualdade, o racismo, exclusão social, entre vários outros temas

Emicida – No dia 4 de setembro, Emicida vai receber seus convidados no Palco Sunset. Desde que começou a dar os primeiros passos no rap, nas batalhas de freestyle, lá pelo ano de 2006, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, sabia que queria ter uma carreira sólida. Talvez ele não soubesse que construiria alicerces consistentes o suficiente para ir além da sua própria trajetória.

Matuê – Considerado o maior nome do Trap no país desde sua ascensão em 2017 com a faixa “Anos Luz”, Matuê já emplacou diversos recordes no gênero e na música em geral. Matuê possui hoje um dos shows mais procurados no país, caracterizado pela energia incomparável e por sua legião de fãs, que entoam cada canção do início ao fim.

Criolo e Mayra Andrade – Criolo começou a escrever rap com 11 anos, influenciado por nomes como RZO e Racionais (que se apresenta no Sunset no mesmo dia). Com o lançamento do álbum “Nó Na Orelha”, de 2011, Criolo explodiu com o sucesso “Não Existe Amor em SP” e segue até hoje como um dos grandes rappers do Brasil. Mayra Andrade é uma das cantoras mais promissoras da música de Cabo Verde, misturando o crioulo, gênero musical de origem cabo-verdiana, com jazz e música brasileira.
Xamã e Brô MC’s – O dia do rap terá outro grande encontro no Palco Sunset: Xamã e Brô MC’s! Xamã é um dos grandes rappers da atualidade e já se apresentou na Cidade do Rock em 2019, na época do álbum Iluminado, fazendo um show espetacular. Os Brô MC’s são o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, rimando sobre o cotidiano das aldeias de Jaguapirú e Bororó, no Mato Grosso do Sul.
Foto: reprodução
Papatinho + L7nnon convidam Mc Hariel e Mc Carol – Papatinho é um dos grandes DJs e produtores musicais da atualidade, já tendo trabalhado com Marcelo D2, Seu Jorge, Anitta, Black Alien, Criolo, entre vários outros. Ele se junta a L7nnon, um rapper de 26 anos parceiro de Papatinho e com quem já lançou o grande hit, “Perdição”. A dupla convida MC Hariel, funkeiro de São Paulo e conhecido pelo aclamado álbum “Chora Agora, Ri Depois”, e MC Carol, funkeira do Rio de Janeiro, conhecida pelas letras feministas, para se juntarem no primeiro show do Palco Sunset no dia 03 de setembro.
Orochi, MD Chefe & DomLaike, Azzy, Jason Derulo, BIN e Teto – Entre nomes em plena ascensão e  estabelecidos na cena, o Rock In Rio terá ainda mais shows de artistas que são expoentes do Rap Nacional e Internacional. Azzy, Orochi, MD Chefe & DomLaike e BIN se apresentam no palco Favela para destacar a cultura das comunidades e das periferias cariocas tão presente/importante para a Cidade Maravilhosa. Além disso, Teto será destaque do palco Super Nova e o hitmaker norte-americano Jason Derulo performa seus sucessos no Palco Mundo, no mesmo dia que Post Malone.
Sair da versão mobile