Traficante que vendeu drogas adulteradas para Mac Miller é condenado a 17,5 anos de prisão

O traficante que vendeu drogas com fentanil para Mac Miller foi atingido com uma longa sentença de prisão.

Stephen Walter foi condenado a 17 anos e meio de prisão federal por seu envolvimento na morte por overdose de fentanil de Mac Miller, o juiz decidiu nesta segunda-feira. O tribunal rejeitou seu acordo judicial como sendo muito brando e citou sua venda contínua de drogas até sua prisão em 2019.

“O tribunal optou por não aceitar esse acordo de confissão. Então, senhor, se você quiser, neste momento, você pode retirar sua confissão de culpa e ir a julgamento”, disse Otis D. Wright II em sua decisão. “Eu também posso colocar isso para fora, ok. Quando você continua a se envolver nessa atividade mesmo depois que suas atividades mataram alguém, estou tendo dificuldade em não seguir as diretrizes.”

Capa Mac Miller
Foto : reprodução

Walter concordou com uma sentença mais alta e teve a chance de se dirigir ao tribunal. Ele explicou que não sabia que as drogas seriam dadas a Miller, afirmando que só as destinava a Cameron Pettit, outro homem que enfrenta acusações criminais pela morte do rapper. “Eu lidei com Cameron Pettit, e ele me levou a acreditar que ia ingerir os comprimidos que eu vendi para ele. Ele nunca me contou nada sobre McCormick. Ele não me disse que ia entregar aquelas pílulas para outra pessoa”, disse Walter.“Ainda estou assumindo a responsabilidade por tudo o que aconteceu, mas ele nunca me disse que era para outra pessoa”, continuou Walter.

“Ele tinha experiência em usar essas pílulas. Achei que era para ele — para uso pessoal. E então ele os entregou a McCormick com cocaína e Xanax, ou qualquer outra coisa. Eu não estava disposto a fazer isso e não tinha intenção de fazer nada além de vender para Cameron Pettit. E então, dois dias depois, quando houve uma overdose, Cameron nunca me ligou e me contou sobre isso, que ele tinha algo a ver com ele. Então eu não tinha ideia de que alguém havia passado. Se eu soubesse, não teria continuado com esse tipo de comportamento.”

Walter é agora o segundo traficante a receber uma sentença de mais de 10 anos pela morte de Mac Miller. Ryan Reavis recebeu mais de 10 anos de prisão, no mês passado, por seu próprio envolvimento. Miller morreu em 7 de setembro de 2018, em sua casa em Los Angeles, depois de consumir uma mistura letal de fentanil, cocaína e álcool.

Walter também cumprirá cinco anos de liberdade supervisionada.

Sair da versão mobile