Como era a vida na escola de alguns dos artistas mais famosos do Hip Hop

Era assim a vida de alguns rappers mais famosos do hip hop na época da escola.

O caminho para a fama e a fortuna, muitas vezes, não inclui um caminho tradicional através do sistema educacional, particularmente porque a indústria do entretenimento tende a ser o jogo jovem. Atores, atletas, músicos – todos os tipos de celebridades fizeram malabarismos na busca do conhecimento com a busca de suas carreiras em diferentes graus. Embora alguns tenham cumprido sua missão de se destacarem na sala de aula, outros se afastaram da escola quando chegaram ao início da adolescência.

Os rappers da nossa lista são a prova de que a jornada educacional de todos é diferente. Há Eminem, por exemplo, que repetiu de série várias vezes. Embora ele estivesse longe de ser estudioso, ele mais tarde viria a se tornar um dos artistas de maior destaque, quebrando vários recordes nos EUA e do outro lado do oceano . E ele é apenas um dos muitos rappers que faliram na escola, mas o fizeram em sua vida profissional.

Vamos dar uma olhada mais de perto em quanto esses rappers entraram na escola.

Jay-Z é a “exceção à regra”

Shawn “Jay-Z” Carter cresceu em Brooklyn, NY, onde estudou na Eli Whitney High School. Depois que a escola fechou no final dos anos 80 – devido, em parte, à “violência em suas instalações” Jay-Z foi transferido para George Westinghouse Career e Technical Education High School, onde alguns seus colegas de classe incluíam alguns colegas rappers de alto perfil, como Busta Rhymes (que perdeu para Jay-Z em uma batalha de rap na escola), e o falecido Notorious BIG. Jay-Z se matriculou na Trenton Central High School em Trenton, NJ, onde seus anos de escola terminariam abruptamente.

Há uma razão pela qual o rapper orgulhosamente proclamou: “Eu sou da escola dos duros golpes”, em sua faixa de 1998 ” Hard Knock Life “. Ele acabou abandonando a escola e se refugiou nas ruas antes que ele finalmente conseguisse um contrato de registro, informou a Forbes.

Olhando para trás em sua trajetória para o estrelato e sua falta de educação formal, o artista de “Empire State of Mind” sabe o quão especial ele realmente é. Durante uma turnê, ele parou em Marshall High School de Chicago e avisou a um grupo de estudantes que ele é “a exceção à regra”, acrescentando: “Não há muitos Jay-Z’s. Eu sou um em um bilhão. Isso não está acontecendo todos os dias. Você tem que ter algo para se apoiar e tentar se proteger.”

Eminem repetiu o 9° ano três vezes

Eminem (Marshall Mathers) Freshman Year 1989
Lincoln High School, Warren, MI
Credit: Seth Poppel/Yearbook Library

Para entender melhor os sentimentos de Marshall “Eminem” Mathers sobre educação, apenas ouça sua faixa de 2002, “White America“, onde ele rima sem esforço: “Mas eu poderia rimar, então fod* a escola, eu também não to legal para voltar / Me dê o microfone! Mostre-me onde está o estúdio!” Dizer que o letrista poético odiava a escola é um eufemismo. Porque ele se mudou muitas vezes e mudou de escola até três vezes por ano. Ele até mesmo disse que era uma vítima de bullying. “Eu fui espancado no banheiro, apanhei nos corredores, era empurrado nos armários – na maior parte por ser o novo garoto”, disse ele.

Incapaz de se conectar com seus pares, as notas de Eminem sofreram, e sua carreira acadêmica foi marcada pela evasão escolar. De acordo com uma entrevista de 1999 com a revista Rolling Stone, Eminem repetiu o 9° ano três vezes e foi forçado a buscar outras opções. “Minha mãe ficou tipo: ‘Consiga um emprego e me ajude com essas contas, ou mete o pé'”, ele lembrou. Ele então desistiu aos 17 anos da escola, informou a CBS News.

Foi a música hip-hop que lhe proporcionou uma fuga. “Eu encontrei algo”, Eminem disse.. “‘Sim, esse garoto aqui pode ter mais garotas”, ele continuou, “Tipo, ele pode ter roupas melhores ou o que for, mas ele não pode [escrever letras] como eu”.

Drake começou a partir de baixo, mas agora ele é um graduado do ensino médio


Com a ajuda do pai de um amigo que por acaso era um agente de talentos, Drake conseguiu o papel de Jimmy Brooks no programa de televisão canadense DeGrassi: The Next Generation quando ele tinha apenas 15 anos. Infelizmente, entrar no mercado de trabalho quando adolescente significava que a escola ficava em segundo plano. Ele se tornou o chefe de família, dizendo à revista Complex : “Minha mãe estava muito doente. Nós éramos muito pobres, estávamos quebrados.. O único dinheiro que recebi foi da TV canadense, que não é muito dinheiro quando você ainda está lá em baixo.”

Olhando para trás, sendo um desistente do ensino médio, Drake não parecia satisfeito com sua decisão em uma entrevista para a Kentucky Sports Television (via Rolling Stone). “Eu nunca tive uma ótima experiência escolar”, ele disse

É uma pena que ele não possa embarcar em uma máquina do tempo e mudar o curso de sua vida. Mas, em 2012, ele decidiu voltar a escola e realizar seus sonhos de educação. “97% no meu exame final. 88% no curso. Um dos maiores sentimentos em toda a minha vida. A partir desta noite eu me formei no ensino médio!” ele twittou na ocasião.

G-Eazy é graduado do The Big Easy.
Gerald “G-Eazy” Gillum não estava exatamente convencido da ideia de deixar sua cidade natal de Oakland, na Califórnia, para estudar na Loyola University em Nova Orleans, mas foi o programa de música da escola que realmente o atraiu. “John, o cara responsável pelo programa, me disse que eles projetaram o programa em Loyola para alguém como eu “, disse ele ao WGNO . “Minha mãe queria que eu fosse para a faculdade, então decidi, e levei apenas uma semana para me apaixonar por Nova Orleans.”

Muitos supõem que seu apelido de rap seja uma homenagem ao The Big Easy, mas esse não é o caso. “Meu apelido quando criança era GE, porque essas são as minhas iniciais. Simplesmente se transformou em G-Eazy de lá”, explicou ele, mas gostamos da ideia de que ele batizou o nome de uma de suas cidades favoritas.

Com seu diploma de bacharel em Estudos da Indústria Musical na palma da mão, ele se tornaria um dos maiores nomes da indústria, com músicas como ” No Limit ” e ” Me, Myself & I”. no topo dos charts.

Childish Gambino se formou antes de ser uma estrela.

Donald Glover Jr, que faz rap sob o apelido de Childish Gambino, compartilhou sua experiência escolar com magoas em sua faixa “My Girls”. Nele, ele canta: “Na quarta série eu tinha uma queda por Tia Smith / Sexta série e essa paixão era na Beatrice / Mas elas não gostavam de mim porque eu sou muito legal / E eu sou meio gordo, e não o tipo de garoto que elas querem”

Tudo começou depois que ele obteve seu diploma do ensino médio. Ele deixou Stone Mountain e se matriculou na Universidade de Nova York em 2002, “especializando-se em redação dramática com especialização em psicologia”, revelou a revista de ex-alunos. Ele e colegas estudantes da NYU lançaram um canal de comédia de rascunhos populares no YouTube , e durante o último ano da faculdade, ele foi contratado como roteirista de 30 Rock.

Embora ele fizesse faculdade de pós-graduação, a vida de Glover imediatamente se tornou meticulosamente equilibrada entre os vários comércios de entretenimento, começando com o lançamento do EP de Childish Gambino em 2010, que saiu ao mesmo tempo, ele estrelou na NBC.

Kendrick Lamar sabe da importância da educação.

Com uma quantidade insana de prêmios Grammy em seu nome, está claro que o jeito de Kendrick Lamar é ótimo. E o talentoso rapper não precisou passar anos em uma instituição pós-secundária para aperfeiçoar seu flow também. Ele se tornou o primeiro em sua família a se formar no ensino médio quando recebeu seu diploma da Centennial High School, informou o Rap-up.

Ele foi convidado para fazer o curso do dia na Mount Pleasant High School em Providence, Rhode Island em 2013, e ele compartilhou uma mensagem muito importante para quase mil alunos: “Sem educação você não tem nada”. O artista de “Poetic Justice” passou a creditar sua carreira de rap ao seu “professor de inglês do ensino médio”. De seu mentor, Lamar disse: “Ele costumava me encorajar a escrever poesia e me desafiava, o que me ajudou a melhorar meu vocabulário e me fez gostar de escrever.”

Nicki Minaj tem orgulho de sua escola, mas o sentimento é mútuo?

Fiorello H. LaGuardia High School de Nova York é especializada em artes visuais e performáticas, e alguns se seus ex-alunos famosos incluem Jennifer Aniston, Liza Minelli, Sarah Michelle Gellar, e – sim, você adivinhou – Nicki Minaj. Inscrever-se na lendária instituição foi um sonho tornado realidade para a rapper de “Anaconda”. “Foi a primeira vez que senti que realmente me encaixava”, disse ela à Teen Vogue. “Todo mundo lá foi criativo. Pela primeira vez, eu não senti que havia algo estranho em mim.”

Depois de se formar em 2000, Minaj tentou retornar ao campus que tanto amava, mas seus planos foram encerrados. “Eu queria voltar para o meu HS e falar com os alunos, mas o novo diretor recusou. Não há necessidade de eu inspirá-los, eu acho. Smh”, ela twittou. De acordo com o Showbiz 411, Minaj foi rejeitada porque queria trazer uma equipe de televisão junto com ela, e o Departamento de Educação de Nova York recusou-se, protegendo a privacidade de seus alunos.

A personalidade de Cardi B a colocou em uma tonelada de problemas

Falando com o Ellen DeGeneres Show, Cardi B recordou ser “muito perturba” durante seus anos de escola, constantemente contando piadas e terminando no escritório do diretor em várias ocasiões. A personalidade excêntrica que ela exibe em entrevistas foi tão robusta durante a adolescência, admitiu. “Eu sempre fui a garota engraçado”, disse ela a DeGeneres.

No entanto, a escola não era apenas diversão e jogos para a rapper de “I Like It”. Ela fez questão de acrescentar que ela era “muito boa em história” e outros assuntos que “gostava”. Embora ela estivesse sempre sendo “expulsa da aula”, a MC de “Bodak Yellow” disse que todos os seus professores ficaram chateados quando seus anos de escola chegaram ao fim. “Eu fiz os professores chorarem quando saí”, disse ela. “Mas a pessoa mais inteligente, os professores não estavam chorando por eles.”

Imediatamente após o ensino médio, ela se formou… direto para o clube de strip! De acordo com a página bio em seu site oficial , Cardi B usou o dinheiro do trabalho “para escapar da pobreza e da violência doméstica, tendo estado em um relacionamento abusivo na época”. Ela também colocou alguns desses dólares suados para uma educação universitária, que ela finalmente abandonou depois de se tornar uma sensação de mídia social.

Ludacris ama sua escola.

Muitos dos fãs obstinados de Christopher “Ludacris” Bridges sabem que ele se formou na Benjamin Banneker High School em Fulton County, Geórgia. Desde então, ele retornou ao seu colégio inúmeras vezes ao longo dos anos para compartilhar algumas palavras inspiradoras, incluindo durante uma visita de 2009 (via AJC ), quando ele disse aos alunos: “Não é sobre a mão que você deu, é como você joga “, antes de adicionar”, eu sou a prova viva.

Após sua formatura no ensino médio em 1996, ele se matriculou na Georgia State University, onde “estudou administração musical” por apenas um ano,  informou o AJC . Desde que deixou a sala de aula para trás, ele ainda é um aluno muito orgulhoso da GSU.

A mãe de Lil Wayne o encorajou a desistir.

Lil Wayne conheceu a fama quando era uma criança, quando sua voz rouca apareceu nos sucessos da Cash Money Records, como “Back That A * z Up” , de Juvenile. Mas você pode imaginar ter 14 anos de idade, ter uma das melhores músicas do rádio e ainda aparecer na escola pública todos os dias? Em alguns lugares, seria negócios como de costume. No entanto, crescendo no bairro de Hollygrove em Nova Orleans, Weezy carregava uma arma para proteção sempre que pisava no campus de sua escola.

Ele disse a Katie Couric (via HipHopDX ) que quando sua mãe o viu colocar uma arma em sua mochila uma manhã, ela o encorajou a trazer a arma para a escola. Então, ela fez um anúncio. “Ela voltou para o meu quarto, ela disse: ‘Você não vai mais à escola. Você tem que fazer um supletivo’, e eu fiquei tipo ‘Ok'”, lembrou o rapper. “Ela ficou tipo: ‘Se é assim que você tem que ir para a escola, você está na TV agora, diga [Birdman] pra pagar um supletivo pra você’ Então eu fui, fiz um supletivo e fui para a faculdade “.

Mesmo que ele provavelmente já tivesse “A Milli” ou mais em seu nome na época de 2002, Lil Wayne se matriculou na Universidade de Houston com especialização em ciência política, de acordo com a Free Press Houston. Mais tarde, ele se inscreveria na Universidade de Phoenix para aproveitar seus cursos de psicologia on-line, compartilhados pelo The Guardian.

 

Sair da versão mobile